Quem Somos
A Amazon se orienta por 4 pilares: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. Nos empenhamos todos os dias para sermos a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Somos pioneiros em diversas ações e iniciativas globais, como por exemplo: Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge.
-
Nossos Princípios de Liderança são mais do que cartazes inspiradores. Os 16 princípios orientam nossas discussões e decisões todos os dias.
-
Nascemos como uma livraria online lá em 1994, com o nome de Cadabra. Mas isso rapidamente mudou. Como a Amazon se tornou Amazon?
A mentalidade do “Dia 1” da Amazon é a nossa forma de fazer tudo com energia e o espírito empreendedor de uma nova organização em seu primeiro dia.
Trabalhar para conquistar e manter a confiança de nossos clientes é o maior impulsionador da mentalidade “Dia 1” da Amazon. O processo de tomada de decisões da Amazon pede que os funcionários considerem se uma ação é uma porta que abre para um lado – consequente e quase irreversível – ou uma porta que abre para os dois lados, fácil de mudar de curso e voltar. Descubra mais sobre quem somos através da Carta Anual de 1997 aos Acionistas (disponível somente em inglês) até hoje.
Qual é o significado real de cada um dos Princípios de Liderança da Amazon?
Liz Jones explica o que significam nossos famosos Princípios de Liderança e como eles são importantes para se trabalhar na Amazon.