Para inovar diariamente e reforçar sua visão de longo prazo com o Brasil, a Amazon implementou a primeira operação conjunta de varejo e serviço de marketplace no país. A novidade, já em funcionamento no Centro de Distribuição (CD) localizado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul (POA1), impacta diretamente os mais de 78 mil vendedores parceiros do Marketplace da Amazon no Brasil. Antes, o local possuía operação dedicada apenas ao varejo, passando a acomodar também produtos dos vendedores parceiros que participam do programa FBA – Logística da Amazon.

Ao contar com o apoio da expertise operacional da Amazon, é possível aumentar o alcance e a velocidade na entrega dos produtos ofertados por vendedores parceiros, contribuindo para suas vendas e experiência de compra ofertas para clientes de todo Brasil, especialmente os da região Sul do país.

CD visto de fora

Segundo estudos da própria Amazon Brasil, os pequenos e médios negócios, importantes parceiros da empresa, geraram mais de 54 mil empregos diretos e indiretos no Brasil desde o início de sua operação em 2018. Ao tornar seus produtos elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime, vendedores afiliados ao FBA – 99% deles pequenas e médias empresas - multiplicam suas vendas, em média, até 5 vezes. Além da vantagem de entrega rápida e sem custo para o consumidor em produtos elegíveis, no FBA os parceiros enviam seus produtos para a Amazon, que cuida de todo o processo, desde a armazenagem e entrega, até do atendimento ao consumidor.

Atualmente, a Amazon.com.br entrega para todos as cidades do Brasil, sendo que em mais de 200 delas, isso é feito em até um dia útil e em até dois dias para mais de 1.300 municípios.

Inauguração reuniu autoridades, jornalistas, influenciadores e vendedores parceiros

A inauguração da operação conjunta no CD de Porto Alegre reuniu autoridades, jornalistas e influenciadores afiliados ao programa Amazon Mentors. Eles ouviram mais sobre a experiência do vendedor parceiro LS Mochilas e Bolsas, empresa familiar de Bento Gonçalves que já aderiu ao FBA – Logística da Amazon e que, portanto, tem seus produtos armazenados no CD e à disposição de clientes da Amazon. Na ocasião, executivos da Amazon Brasil também contaram mais sobre o primeiro Centro de Distribuição com produtos de varejo e de vendedores parceiros da empresa no Brasil, e sobre o período de testes, que aconteceu entre julho de 2023 e março de 2024.

CD visto de dentro

Essa transição faz parte dos esforços da Amazon para democratizar o acesso ao FBA – Logística da Amazon aos vendedores parceiros no Brasil, oferecendo maior comodidade a eles e a melhor experiência de compra para seus clientes.

Para saber mais sobre o FBA – Logística da Amazon no Brasil, acesse: https://venda.amazon.com.br/cresca/fba