A operação da Amazon no Brasil completa, em 2024, a marca de 130 polos logísticos no país. Esses polos, divididos em 10 Centros de Distribuição e mais de 100 Estações de Entrega operadas por tecnologia Amazon, estão espalhados por regiões estratégicas de Norte ao Sul do país, sendo 17 deles na região Nordeste.
Esse ano, 5 novas Estações de Entrega já foram abertas na região, além de um novo Centro de Distribuição em Recife, com capacidade de receber, estocar e enviar produtos, para clientes de todo o país.
O novo Centro de Distribuição em Recife é o maior do Brasil, com uma área de 70 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol, gerando mais de 1.1 mil empregos diretos e indiretos, mais do que o dobro do Centro anterior na região.
Essa estrutura é planejada para melhorar a experiência dos clientes, gerar empregos, contribuir para oportunidades de negócios e promover um impacto positivo de longo prazo nas comunidades.
Estrutura e impacto
Os investimentos da Amazon na região não são novidade, desde o início da nossa operação já investimos mais de R$ 1,3 bilhão nos estados de Pernambuco e Ceará, gerando mais de 1.8 mil empregos e impulsionando mais de 19.4 mil empregos externamente.
Só em 2024, cinco cidades da região passaram a ter novos polos logísticos operados por tecnologia Amazon: Teresina, Mossoró, Petrolina, Juazeiro do Norte e São Luís. Além dos cinco polos abertos neste ano, o Nordeste já recebia estrutura da Amazon há longa data, com Salvador (BA), Bayeux (PB), Jaboatão dos Guararapes (PE), Itaitinga (CE), Maceió (AL), N. Sra. Socorro (SE), Caruaru (PE), Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA) e Campina Grande (PB) sediando nossas operações.
A qualquer canto do Brasil, a Amazon chega
A conexão com parceiros logísticos nacionais, com vasta experiência local, colabora para o crescimento de nossas entregas pelo Brasil, reduzindo prazos e garantindo frequentes ações inovadoras nos nossos serviços de entrega.
É, por exemplo, o caso da Azul Linhas Aéreas, que faz os transportes aéreos para diversos destinos do Nordeste do país reduzindo prazos de entregas na região, como Imperatriz (MA), São Luiz (MA), Teresina (PI), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Natal (RN) e Aracaju (SE).
Assista ao vídeo que mostra o interior do Centro de Distribuição em detalhes: