“Meu background é em comunicação, comecei minha carreira em agências. Mas, sempre me pautei por duas coisas: reinvenção e aprendizado, e isso eu tento sempre trazer para o meu time. São pilares tão importantes para mim desde o início da minha trajetória profissional que, quando aceitei a oportunidade de ser gerente de produto na Editora Abril, ou seja, trabalhar com revista, responsável pelo PNL de todo o negócio, eu pensei: não sei fazer isso, mas eu aprendo!
Foram oito anos dedicados à Editora Abril, até que eu fui abraçar o Mickey, para desenvolver a área de Parques tanto no Brasil quanto na América Latina. E, mais uma vez, veio um desafio, eu não falava espanhol. Mas pensei: não tem problema, vamos aprender espanhol. Enquanto me desafiava e aprendia, a pandemia chegou para todos nós. Os parques fecharam, todo mundo dentro de casa, o que eu faria então? Foi quando a empresa decidiu abrir seu primeiro streaming. O ponto é que eu não entendia de streaming e pensava que deveríamos contratar alguém de um concorrente que sabia as métricas e tudo o que envolve um projeto como esse. Porém, lá fui eu de novo aprender. E foi transformador para mim poder me aproximar das pessoas pela tela, aprendendo, sofrendo e crescendo junto com o time, mesmo que estivéssemos remotos.
De lá, me convidaram para lançar outro streaming, o HBOMax no país. Me desdobrei para lançar um, e fui para o outro continuar aprendendo e ainda como líder. Porque aí, quando você fala em liderança, tem muita gente que acha que a líder tem que saber tudo. E não é bem assim. Estamos lá para aprender, para crescer junto e construir junto com o time. E eu realmente acredito nisso e aplico no dia a dia.
Logo na sequência, a Amazon Brasil surgiu na minha vida. Eu já vinha de um histórico de entretenimento, de conteúdo, e sendo muito feliz nessa área. Mas a vontade de poder me desafiar mais uma vez, me reinventar, falou mais alto. Ir para uma empresa de tecnologia, que ainda tem um streaming, com um monte de gente inteligente que trabalha com inteligência artificial e tantas outras coisas que eu não sei, abriu meus olhos!
Eu vou poder adicionar o meu valor e vou poder aprender ainda mais. E desde o meu primeiro dia aqui, meu Day 1, foi tudo muito desafiador e motivador, especialmente no dia a dia, porque a empresa foi feita para o varejo. Logo que entrei, comecei então por integrar os times, criar um norte para que todos pudessem trabalhar no mesmo rumo. E agora, um ano depois, eu posso dividir aqui, cercada de outras líderes fantásticas, que estamos em um momento muito importante para o Prime Video. Importante lembrar que o Prime Video faz parte de um programa – o Amazon Prime – que além do vídeo tem frete grátis, música e muito mais. Nós entregamos muito mais! Estamos investindo em conteúdo, como os queridinhos conteúdos originais globais The Boys, Reacher e Fallout.
Mas e o Brasil? Os nossos originais locais também têm recebido investimento, como Cangaço Novo, que entregamos uma temporada belíssima e vamos lançar a segunda. Em 2025 temos o documentário baseado no podcast do jornalista Chico Felitti, A Mulher da Casa Abandonada, trazendo ainda novos pontos investigados pelo Chico. Lançaremos a série ficcional Tremembé, com as histórias vividas dentro da penitenciária e, claro, novas aquisições, como O Auto da Compadecida 2, que veio do cinema direto para o Prime Video. Trazemos o conteúdo que faz sentido para o brasileiro.
E, por fim, temos os esportes! Já detínhamos a Copa do Brasil, os direitos globais da NBA masculina e feminina, e agora compramos os direitos do Brasileirão. E não fazemos só a transmissão desses jogos, trazemos também os narradores, para nos conectarmos ao público brasileiro. Minha filha, hoje com sete anos, é corinthiana, eu sou corinthiana, não tem como não celebrar a chegada do Brasileirão ao Prime Video. Isso mostra o quanto o Brasil é importante para a Amazon e o quanto estamos investindo, e tudo isso com preço acessível. Nos preocupamos com o público do nosso país e esperamos que todos estejam muito atentos, será um ano incrível com muitos lançamentos, jogos e mais.
Nós só conseguimos entregar tantas coisas para o público porque nossos times se preocupam em ouvir o que as pessoas querem. Mas um time conectado e atento precisa de uma liderança consciente e inclusiva. E é isso o que eu tento trazer todos os dias para dentro da empresa”.