Funcionários da Amazon Brasil junto com a à Gastrofavela, uma empresa de impacto social que empodera pessoas nas favelas por meio da comida, já embalaram 500 ovos de Páscoa, que serão distribuídos para crianças e adolescentes na Favela de Paraisópolis, para a Páscoa da Criançada de Paraisópolis Mais Feliz. A ação deu tão certo que inspirou o Centro de Distribuição Amazon, localizado em Cajamar e, em 11 de abril, outros 35 voluntários Amazon embalarão mais 500 ovos, totalizando 1.000. Esses ovos serão distribuídos entre o Instituto Águia do Millenium, Apae Cajamar e a favela de Paraisópolis.
Os ovos foram preparados pelas mulheres da GatrôFavela, que faz parte do HUB de negócios de impacto social do G10 Favelas, gerando novos empregos e capacitação profissional para mulheres. O G10 Favelas é um Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos G7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e social de áreas urbanas. Esta é a primeira vez que a Amazon realiza uma ação com a GastrôFavela.
“Não se trata apenas de voluntariado. Essas experiências fazem muito mais - elas aproximam nossas equipes, nos ajudam a crescer como indivíduos e nos ensinam novas habilidades. Na Amazon, acreditamos em construir carreiras que importam, e é incrível ver os nossos funcionários realmente levando isso a sério. Eles estão fazendo uma diferença real, dentro e fora do escritório”, conta Roseli Brandi, líder de Talent Aquisition para Ops Brasil.
Os ovos serão entregues no dia 15 de abril.