Por meio do Princípio de Liderança “Sucesso e crescimento trazem maior responsabilidade”, a Amazon reforça seu compromisso de olhar por toda a cadeia de valor, cuidando das pessoas envolvidas, das regiões onde opera, futuras gerações e do planeta, cumprindo seu o propósito de impactar positivamente as comunidades onde opera e seus funcionários vivem. Essa meta se realiza em diversas ações e, entre as mais recentes, está a organização do primeiro evento para seus fornecedores mais estratégicos de Social Responsibility Connect para o Brasil.

Realizado em São Paulo, ele teve como objetivo aumentar a conscientização de fornecedores sobre a Responsabilidade Social (SR) e os Padrões da Cadeia de Suprimentos (SCS) da Amazon. Para isso, proporcionou um aprofundamento sobre recrutamento responsável, salário justo e jornada de trabalho. No evento, os participantes ainda esclareceram suas dúvidas sobre os padrões, a missão e a abordagem de SR da Amazon, por meio de uma conversa aberta entre a multinacional e os fornecedores.

Como foi o primeiro Social Responsibility Connect para Brasil?

Victoriana Gonzaga, do The Mekong Club (TMC), foi a facilitadora, que engajou, em um diálogo aberto com nossos principais fornecedores. Ao todo, estiveram presentes 40 participantes de 14 fornecedores e mais de 10 pessoas das equipes da Responsabilidade Social Global (WWSR), Operações da Amazon (WWOps) e de Compras Gobal (GPO), que organizaram o encontro.

BRSRconnect

Além de compartilhar nosso compromisso com a responsabilidade social, discutir questões regionais e o engajamento relacionado à conformidade de RS da Amazon no Brasil para o restante de 2024, também aprendemos com nossos fornecedores sobre suas próprias experiências e perspectivas nessa área. A equipe de Responsabilidade Social Global permanece dedicada a impulsionar o engajamento com fornecedores que compartilham nossos valores e respeitam os direitos humanos, oferecendo locais de trabalho seguros e inclusivos para promoverem um futuro sustentável.

Os fornecedores, por sua vez, relataram a atuação comprometida da equipe de Compras da Amazon na gestão das operações durante a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul e como os valores e princípios da empresa ficaram claros por meio de ações comprometidas primeiramente com pessoas e um verdadeiro walk the talk. Com essas atividades, fortalecemos os vínculos com nossos fornecedores e membros das diferentes cadeias de suprimentos na Amazon Brasil, mantendo o compromisso de gerar impacto positivo nas vidas de todos que fazem parte da empresa e também de nossos clientes e comunidades.

"Na Amazon, as pessoas são essenciais para a nossa missão de sermos a empresa mais centrada no cliente do planeta e de ser o melhor empregador e um ótimo lugar para trabalhar. Os nossos Princípios de Liderança e estratégia de responsabilidade social demonstram o nosso apoio aos direitos humanos fundamentais e à dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras em todos os lugares onde operamos. Este evento faz parte da nossa intenção de crescer juntos rumo a um desenvolvimento sustentável” 
Ricardo Pagani
Diretor de Operações

Compartilhamos nossa dedicação à responsabilidade social e comunicar nossos Padrões da Cadeia de Suprimentos, aprendemos com nossos fornecedores sobre suas experiências e perspectivas. Nossa abordagem para habilitar uma cadeia de suprimentos responsável está enraizada em nosso compromisso com os trabalhadores e baseada em um modelo de melhoria contínua, ajudando os fornecedores a desenvolverem suas capacidades de fornecer ambientes de trabalho seguros e respeitosos dos direitos humanos.