Os integradores de e-commerce têm um papel fundamental na Amazon.com.br: possibilitam que vendedores parceiros tenham suas experiências otimizadas e possam focar no crescimento dos seus negócios. As soluções de tecnologia oferecidas por essas empresas permitem que vendedores parceiros automatizem suas vendas e gerenciem seus negócios nos diferentes serviços de marketplace em que atuam por meio de uma única plataforma.
Por isso, a Amazon Brasil organiza o Amazon Evolution Awards, um evento para celebrar as empresas de integração parceiras que fazem parte do Programa de Aceleração Amazon Evolution. Neste ano, a segunda edição da honraria contou com apresentações sobre o programa Amazon Evolution, tendências do setor de marketplace, visão geral da Amazon Web Services (AWS), um painel com vendedores e a aguardada cerimônia de premiação dos Melhores Integradores. 10 empresas receberam distintivos reconhecendo 2 níveis de excelência em experiência do cliente: “Conectado ao Cliente" e "Centrado no Cliente". Os vencedores foram:
- Shopping de Preços, Tiny e Bling ganharam o distintivo “Centrado no Cliente”;
- Já Anymarket, Plugg.to, Precode, Magis5, VTEX, Ambar X e Ideris levaram o distintivo “Conectado ao Cliente”.
As empresas foram selecionadas com base numa avaliação que leva em conta 10 métricas de experiência do vendedor, entre elas sucesso em listagem de produtos, qualidade do catálogo, satisfação do vendedor parceiro e participação em programas de logística da Amazon.
"O reconhecimento do programa Amazon Evolution significa muito para nós da Tiny. Temos investido muito nessa parceria e, assim como a Amazon, trabalhamos todos os dias para oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes", resume Michel Davidovich, diretor da Tiny.
O que é o Amazon Evolution?
O Amazon Evolution é o programa de aceleração da Amazon que incentiva integradores a implementar novos recursos da Amazon Brasil e desenvolver melhorias na experiência do vendedor parceiro. Lançado em abril de 2022, o Amazon Evolution permite que integradores tenham acesso a suporte técnico para mapear estratégias e melhorar métricas de experiência do vendedor. Além disso, oferece conteúdos e treinamentos exclusivos, assim como recebimento de bônus e distintivos de certificação.