A "Obsessão pelo Cliente" é um dos Princípios de Liderança que norteiam a Amazon. Por isso, a empresa sempre reforça a ideia de que "O ponto de partida dos líderes é o cliente. Eles trabalham com determinação para conquistar e manter sua confiança. Líderes estão atentos à concorrência, mas sua obsessão é pelos clientes".
Nesse ano, a Amazon Brasil organizou diversas ações para fortalecer essa nossa obsessão e uma delas foi a 1ª CX Week da Amazon Brasil, uma imersão prática com mais de 20 horas de conteúdo em 38 sessões presenciais e online. Durante os 3 dias de evento, a Obsessão pelo Cliente esteve à prova no dia a dia, com sessões esmiuçando o que cada área faz por eles, coletando novas ideias sobre como melhorar ainda mais a experiência do consumidor e vendo exemplos reais ao vivo.
Por dentro das sessões da CX Week:
Para fortalecer a obsessão pelo cliente entre os funcionários, com o objetivo de priorizar projetos que tenham como foco melhorar a experiência do consumidor na Amazon.com.br, os participantes começaram por ouvir nossos consumidores. A sessão de abertura, portanto, foi um bate papo com clientes convidados, no qual eles falaram sobre nossos pontos fortes e as oportunidades de melhora. Afinal, como resumiu Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, na ocasião, "estamos aqui por vocês (clientes), sem vocês nós não existimos. Todo dia entregamos uma experiência melhor e vamos seguir melhorando todos os dias."
As sessões seguintes se focaram nos trabalhos das equipes da Amazon Brasil e como se relacionam com melhores experiências para os clientes. Quem acompanhou os encontros mergulhou nas funções e ações de nossas equipes, entendeu como a Amazon Brasil lida com problemas repentinos, soube mais sobre a relação da empresa com vendedores parceiros e sobre como as operações e experiência de entrega funcionam. Além disso, os participantes puderam acompanhar o unboxing de nossa entrega, avaliando casos de danos em contato com clientes reais.
As sessões seguintes debateram a Política de Devolução e diversos detalhes do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Enfim, na sessão de encerramento, Mazini resumiu que devemos seguir norteando nosso trabalho e decisões diárias em melhores experiências para os clientes.
A 1ª CX Week foi um sucesso entre os amazonians, o que deixa claro que a Amazon Brasil está dedicada a melhorar ainda mais a experiência dos consumidores - e, para isso, seguirá Obcecada pelo Cliente.