Crianças da comunidade Cidade Estrutural e do bairro do Cruzeiro poderão treinar no espaço, assim como adultos com deficiência visual.

A Amazon Brasil firmou um acordo com a InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), para incentivar a exportação de produtos brasileiros de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) por meio do comércio eletrônico.

O acordo de cooperação tem a capacitação como principal aliada e impulsionará PMEs a venderem no exterior, de modo a ampliar suas oportunidades de serem bem-sucedidas no mercado global.

“As exportações de produtos e serviços de micro, pequenas e médias empresas do Estado já são uma realidade e o interesse dos compradores internacionais não para de crescer. Apenas no Exporta SP, programa de capacitação da SDE, mais de mil empresas já foram qualificadas para a atividade e, agora, elas poderão contar com mais este reforço em sua jornada empreendedora”.
Thiago Camargo, diretor de Projetos e Investimentos da InvestSP.
Photo 2 InvestSP

Capacitação de vendedores parceiros como aliada para o sucesso

A América do Norte é um importante destino para a exportação de produtos brasileiros por meio do programa de Vendas Internacionais da Amazon. Por isso, será um dos principais focos desta colaboração. O acordo inclui a implementação de ações conjuntas para promover produtos paulistas no site da Amazon dos EUA.

Além disso, será oferecido às empresas envolvidas conteúdo educacional necessário para iniciar operações internacionais, assim como ferramentas para gerenciar sua performance comercial. Isso ajudará a simplificar processos e apoiar os participantes na criação de lojas na Amazon.com, além de facilitar na gestão de produtos e na elaboração de estratégias de marketing.

Em parceria com ApexBrasil, a Amazon Brasil auxilia empresas brasileiras a iniciar ou ampliar as vendas digitais no mercado internacional.

“Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a InvestSP para ajudar empreendedores locais a se expandirem para outros países por meio do comércio eletrônico. Esta iniciativa cria novas oportunidades para as PMEs paulistas, proporcionando o conhecimento e as ferramentas necessárias para exportar, aumentar a sua produtividade, a sua competitividade e o crescimento de seus negócios”.
Ricardo Luiz Garrido, diretor de Marketplace da Amazon Brasil.

Hoje, a Amazon.com.br conta com mais de 78 mil vendedores parceiros, 99% deles sendo parte do grupo das pequenas e médias empresas. Só em 2023, as vendas de vendedores brasileiros para outros países por meio do programa Vendas Internacionais da Amazon cresceram 80%.