Os amazonians vão à Amazônia! O SIC (Social Impact Committee), parte do Connect at Amazon São Paulo, lançou uma nova campanha para apoiar as crianças indígenas de Tarumã, em Manaus. A iniciativa é realizada em parceria com o IAT (Instituto Amazônia Transforma), que tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento e sustentabilidade das populações indígenas e ribeirinhas da Amazônia.
A ação arrecadou brinquedos e kits escolares para as crianças da aldeia Waikiru, que é habitada pela comunidade indígena Sateré-Mawé. A aldeia tem 22 famílias com 115 pessoas no total, sendo 80 delas crianças.
Além das doações de brinquedos e kits escolares, a Amazon e a AWS também estão contribuindo com itens específicos para as escolas da aldeia, como fogão e cadeiras infantis escolares. Funcionários da Amazon e da AWS estiveram na região, para entregar as doações e conhecer mais sobre a cultura dos indígenas Sateré-Mawé.
A responsabilidade da Amazon com a Amazônia
Esta é uma ação dos funcionários da Amazon e da AWS, alinhada aos Princípio de Liderança da empresa, para contribuir com o desenvolvimento das crianças indígenas e a preservação de sua cultura.
A conexão da Amazon com a Amazônia está além do nome: Amazon é uma referência ao Rio Amazonas, o maior do mundo. Em especial, esta iniciativa fomenta o Princípio de Liderança 16 da Amazon, que afirma que "sucesso e crescimento trazem maior responsabilidade". A empresa entende que, por ser grande e impactar o mundo, tem a responsabilidade de contribuir com o bem-estar das comunidades nas quais está presente.
Por isso, além desta ação, a Amazon apoia florestas e comunidades da Amazônia como parte do compromisso que assumimos de atingir um nível de carbono zero até 2040 e no combate ao desmatamento e às mudanças climáticas.
Juntos, a Amazon, a AWS e o IAT querem impactar positivamente na vida das comunidades indígenas e contribuir para a construção de um futuro mais sustentável para a Amazônia.