Da lição de casa a histórias, piadas e jogos. Com Alexa, as crianças se divertem enquanto aprendem e se desenvolvem. Tudo isso com a segurança que só o controle dos pais gratuito do Amazon Kids garante! Descubra como usar Alexa para tudo isso - e mais.

A Amazon Brasil conta com mais de 50 mil vendedores e 99% deles são pequenas e médias empresas (PMEs). Essas PMEs oferecem mais de 9,6 milhões de produtos no marketplace da Amazon.com.br, lançado em 2017. Desde então, a parceria entre a Amazon e as PMEs brasileiras já gerou mais de 54 mil empregos diretos e indiretos no país.

A Amazon não impulsiona as pequenas e médias empresas só no Brasil, mas também as ajuda a expandir para novos mercados: desde 2018, o número de PMEs brasileiras que vendem nos Estados Unidos e outros países cresceu quatro vezes. Tudo isso com o apoio da Amazon!

Além disso, para profissionalizar o setor, a Amazon Brasil ainda investe em treinamento para PMEs parceiras. Entre 2021 e 2022, a empresa promoveu mais de 6,3 milhões de horas de conteúdo, com 216 mil treinamentos concluídos. E em 2023, a Amazon Brasil organizou a primeira Feira de Pequenos e Médios Negócios Mega Oferta Amazon Prime, em São Paulo.

No evento, as marcas Mega Compras, DCP Kids, Kah-noa, Splin, DuRio e GW Comercial expuseram seus produtos e contaram mais sobre suas trajetórias. São histórias inspiradoras, de pequenos e médios negócios que encontraram na Amazon Brasil a parceira ideal para expandir seus negócios – e entregar sorrisos Brasil afora.

DCP Kids é um vendedor parceiro Amazon Brasil

DCP Kids

O nascimento da Manu, em 2018, tornou-se também o nascimento da DCP Kids. Isso porque, quando Daniela Piva se tornou mãe, sentiu falta de itens que atendessem às necessidades das crianças com o mesmo nível de amor e carinho que ela desejava para sua filha. A mãe apaixonada, então, tornou-se uma empreendedora visionária!

Por isso, cada item vendido pela DCP Kids atende ao mais alto padrão de qualidade e é projetado para celebrar a magia da infância. São produtos confortáveis, que permitem à criança despertar sua imaginação, exercitar sua criatividade e brincar com alegria.

A DCP Kids começou a parceria com a Amazon Brasil em 2020. Daniela conta que a Amazon tem sido uma parceira fundamental para o crescimento da empresa. "Desde o início, contamos com muita ajuda e incentivo da Amazon", diz ela. "Com a Amazon Brasil, temos a oportunidade de vender para outros estados, localidades em que o frete poderia ficar alto para o consumidor. "

DuRio é uma vendedora parceira Amazon Brasil

DuRio

A história da DuRio começou em 1996, em uma comunidade carioca. Com recursos limitados, a empresa de chinelos tinha como “ponto de venda” um carrinho de mão nas feiras locais. Os lojistas relutavam em comprar de um pequeno empreendimento, e a DuRio precisava encontrar uma forma de superar esse obstáculo. Mas a qualidade dos chinelos fez sucesso e o boca a boca se tornou o marketing da empresa.

A empresa encontrou uma oportunidade na Amazon Brasil. Em 2023, a DuRio começou a vender seus produtos na loja e a parceria foi um sucesso. A Amazon Brasil trouxe visibilidade para a marca, impulsionando as vendas de chinelos DuRio. Hoje, a DuRio emprega em sua fábrica pessoas do Complexo do Alemão, o que fortalece o desenvolvimento da região.

Os resultados positivos de vender na Amazon.com.br são positivos. “A Amazon Brasil trouxe visibilidade para a marca, impulsionando as vendas de nossos produtos, melhorando nosso fluxo de caixa e possibilitando o investimento na ampliação e internacionalização dos nossos negócios. Por meio do programa Fulfillment by Amazon (FBA), melhoramos a nossa logística e ganhamos de vez a confiança do mercado e dos clientes", conta Wanderclay Matos, fundador da DuRio.

GWComercial é uma vendedora parceira Amazon Brasil

GW Comercial

A GW Comercial, uma empresa especializada em produtos de metalurgia, serralheria e metais sanitários, enfrentou diversas dificuldades ao longo de sua história. No entanto, a empresa se adaptou e se tornou resiliente.

A entrada da GW Comercial na Amazon Brasil foi um ponto de virada para a empresa. O marketplace se tornou um canal de vendas e um parceiro estratégico, contribuindo para o crescimento e o sucesso da GW Comercial.

“Hoje a Amazon Brasil é o principal canal de distribuição da GW Comercial. Investimos tempo, recursos e capital intelectual na plataforma, além de participar do programa de incubação, eventos e campanhas promovidas pela Amazon. Isso nos abriu mercados e nos possibilitou uma expansão internacional”, explica Guilherme Nunes, administrador da GW Comercial.

KahNoa é uma vendedora parceira Amazon Brasil

Kah-noa

Pamela Valdina é apaixonada pelos seus cabelos cacheados e sempre sentiu falta de produtos adequados no mercado. Por isso, começou a criar suas próprias misturas caseiras, que provaram ser superiores às soluções comerciais. Daí surgiu a Kah-noa Cosméticos.

A Amazon Brasil ajudou a Pamela a superar seu principal desafio: equilibrar a oferta de seus produtos entre o mundo digital e o físico. "É importante ser relevante tanto online quanto offline. A habilidade de manter uma presença sólida na internet e, ao mesmo tempo, atender aos clientes no mundo físico é uma tarefa complexa, mas fundamental", explica a empresária.

Mega Compras é uma vendedora parceira Amazon Brasil

Mega Compras

Hoje, a Mega Compras é uma das principais vendedoras de brinquedos e produtos de entretenimento na Amazon.com.br. Mas, quando surgiu, enfrentou grandes desafios, como desenvolver produtos próprios, adquirir e fidelizar clientes, lidar com logística e superar a burocracia.

A Mega Compras superou essas dificuldades com a Amazon Brasil. Hoje, comemora seus bons resultados no marketplace. “A parceria com a Amazon Brasil trouxe benefícios como a profissionalização do negócio, logística eficiente e expansão internacional. Hoje, nos destacamos como líderes no setor de brinquedos e continuamos a crescer”, afirma Hélcio Sobral, empresário e dono da marca.

Splin é uma vendedora parceira Amazon Brasil

Splin

A mineira Splin é uma empresa que combina engenharia e design para criar acessórios inovadores para dispositivos da Alexa, como Echo Dot. Quando surgiu, a Splin vendia drones, mas, com o tempo, expandiu seu portfólio e em 2019, fez uma transição bem-sucedida para o mercado de acessórios da Amazon Brasil.

“A parceria com a Amazon Brasil trouxe benefícios como a melhoria da logística e a expansão internacional”, explica Fábio Penna, fundador da Splin. A empresa é um exemplo de como a combinação de engenharia e design pode resultar em produtos excepcionais: são mais de 100 opções inovadoras e dezenas de milhares de unidades impressas em 3D e comercializadas em todo o mundo.