Como o biscoito de Natal perfeito, o novo filme festivo do Amazon MGM Studios, Operação Natal, tem todos os ingredientes certos. Dwayne “The Rock” Johnson e Chris Evans estrelam essa comédia divertida e repleta de ação, cheia de momentos calorosos e divertidos para toda a família.
A aventura turbulenta começa quando um grupo de bandidos invade o lendário posto avançado do Papai Noel no Pólo Norte e o sequestra. Johnson interpreta Callum Drift, comandante da E.L.F. (Enforcement, Logistics, and Fortification, na sigla em inglês, e Fiscalização, Logística e Fortificação, em tradução livre) e chefe de segurança de Operação Natal, que é o codinome do Papai Noel. Callum e Jack O'Malley (Evans), o melhor rastreador do mundo e o homem que, sem querer, revela a localização secreta do Papai Noel, cruzam o mundo para resgatar o Bom Velhinho e trazê-lo para casa a tempo de sua corrida de entrega de presentes na véspera de Natal.
Operação Natal está disponível no Prime Video desde 12 de dezembro. Saiba mais sobre esse filme, que está destinado a se tornar um dos favoritos das festas de fim de ano.
Quem mais estrela em 'Operação Natal'?
Além de Johnson e Evans, Operação Natal é estrelado por Lucy Liu como Zoe Harlow. Ela é a chefe sensata da Autoridade de Supervisão e Restauração Mitológica, também conhecida como M.O.R.A., que monitora todas as criaturas mágicas, do Coelhinho da Páscoa ao Pé Grande.
O ator vencedor do Oscar J.K. Simmons interpreta um Papai Noel jovem e rasgado, e Bonnie Hunt co-estrela como sua esposa prestativa e atenciosa, a Sra. Noel. Os vilões incluem Kristofer Hivju (Game of Thrones) como Krampus, Kiernan Shipka (Twisters) como a bruxa natalina islandesa Gryla e um trio de bonecos de neve sinistros.
Jake Kasdan, que dirigiu Johnson em Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: O Próximo Nível, é o cineasta por trás de Operação Natal, escrito por Chris Morgan, baseado em uma ideia de Hiram Garcia.
O que fez Johnson e Evans quererem se juntar para um filme de Natal?
Johnson, que começou sua carreira na World Wrestling Entertainment, é mais conhecido por filmes de ação como Adão Negro e a franquia Velozes e Furiosos. Mas ele sempre adorou os clássicos de Natal e os sentimentos que eles evocam.
“Os clássicos como De Ilusão Também Se Vive e A Felicidade Não Se Compra, bem como os favoritos contemporâneos, como Um Duende em Nova York e Papai Noel Mau, todos amamos pelo mesmo motivo”, explicou Johnson. “Eles nos trazem de volta à sensação calorosa de estar com amigos e familiares, a época do ano em que a vida fica mais lenta por um minuto. E não há nada melhor do que assistir a um ótimo filme de Natal com as pessoas que você ama.”
Evans, conhecido por sua interpretação como Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel, adorou o fato de interpretar um mesquinho anti-Natal que mudou de ideia.
“É sempre divertido interpretar um malandro”, proclamou Evans. “Mas na vida pessoal de Jack, ele está lutando. Ele tem um filho que negligencia. Além das dificuldades familiares, ele perdeu o espírito natalino. Ele trabalha sozinho e se move pelo mundo sozinho. Essa solidão o deixou um pouco ossificado.”
Morgan, que escreveu o roteiro de Operação Natal, disse que o público adorará Johnson e Evans como pólos opostos que eventualmente se tornarão amigos.
“Eles são um casal estranho clássico”, diz Morgan. “Chris sempre foi o cara que tínhamos em mente para Jack. Ele é engraçado e rude. Ele é especialmente bom em interpretar personagens que deveriam ser deploráveis, mas você acaba os amando um pouco. Quando juntamos Dwayne e Chris pela primeira vez, essa energia foi imediata. Eles acenderam um ao outro. Eles simplesmente começaram a rifar e cortar uns aos outros, batendo-se e se divertindo às custas um do outro. Sabíamos que tínhamos uma dinâmica especial ali mesmo.”
Evans acrescentou que a química na tela que ele compartilha com Johnson foi fácil de criar. “Ele é um ator incrivelmente generoso, muito engraçado e carismático”, disse Evans. “Ele entende o que é preciso para apresentar um filme como esse. E ele é perfeito para Cal, porque ele é cheio de amor e carinho. Ver Cal perdendo essa sensação cria um desejo real do público de que ele recupere essa luz.”
Quem são Krampus e Gryla?
Krampus é uma figura enorme, parecida com uma cabra, que aterrorizou crianças em toda a Alemanha, Áustria e outras regiões alpinas da Europa. “Ele é o outro lado do Natal, alguém que quer punir os safados”, explicou Garcia. “É um personagem que queríamos virar de cabeça para baixo e transformar em um anti-herói.”
A principal vilã do filme é Gryla, a lendária bruxa natalina da Islândia que, como Krampus, pune crianças impiedosamente. Em sua forma natural, Gryla é uma ogra imensa, feia e poderosa, com várias caudas e uma dúzia de filhos enormes chamados Yule Lads. Em Operação Natal, ela também é uma metamorfa, que se transforma em uma bela jovem, interpretada por Shipka.
Quando estreia 'Operação Natal'?
Operação Natal fica disponível no Prime Video a partir de 12 de dezembro.