Atenção, fashionistas (e leitores), se há algo que nunca sai de moda, esse item é a leitura! Não importa onde você está, um livro é sempre a melhor – e mais elegante – companhia. Assim, o Kindle, icônico e-reader da Amazon, traz a leitura como hábito fashion para as passarelas do São Paulo Fashion Week, que comemora 30 anos em 2025. Em collab com a marca LED, a campanha “Uma biblioteca inteira em seu bolso” une tecnologia, cultura e estilo.

Neste Dia Nacional da Biblioteca, celebrado no dia 9 de abril, o Kindle chega às passarelas provando que moda e tecnologia andam de mãos dadas em diversas perspectivas. Com design minimalista e dimensões compactas, o dispositivo se torna um acessório que cabe no seu bolso, seja na calça, na camisa ou no seu casaco para os dias frios, reafirmando seu papel não apenas como um dispositivo revolucionário no universo literário, mas também como um elemento de estilo e expressão pessoal, provando que a leitura pode – e deve – estar presente em todos os momentos do dia a dia.

LED_Campanha_Kindle_007

Lançado em 2012 pela Amazon, o Kindle disponibiliza milhares de títulos a apenas um clique de distância, revelando uma nova maneira de se conectar com suas leituras favoritas por meio da Loja Kindle, do aplicativo de leitura gratuito para smartphones e do Kindle Direct Publishing, que dá voz a autores independentes. Durante o desfile da LED, QR codes reforçaram o acesso à Loja Kindle com tudo o que está disponível aos leitores brasileiros.

“Estamos muito felizes com a collab, porque a mensagem ‘Uma biblioteca inteira no seu bolso’ remete à acessibilidade em termos de recursos, mas agora ela se estende ao universo fashion”, diz Danielle Casotti, Líder de Dispositivos Amazon no Brasil. “Com uma variedade de modelos disponíveis, há um Kindle para cada preferência e gosto, refletindo o compromisso da Amazon em permitir que mais pessoas leiam com praticidade, onde quiserem”, completa

“Para a LED, a leitura sempre foi a base de construção das nossas coleções, para apresentar conceitos começamos lendo contextos, e Kindle sempre esteve presente nessa etapa. Estamos super orgulhosos de expandir o papel de Kindle nessa criação, agora veremos os principais modelos do e-reader da Amazon também na nossa passarela” diz Cleu Oliver, diretor criativo da LED.

Para quem está começando, ou já está inserido no mundo da moda, o seu Kindle pode te acompanhar com livros como o da estilista Vivienne Westwood, Babado Forte, da jornalista e escritora Erika Palomino, O Império do Efêmero, de Gilles Lipovetsky, A Moda Imita a Vida, de André Carvalhal, Moda: uma filosofia de Lars Svendsen e muitos outros!

LED_Campanha_Kindle_009 (1)

Além disso, a empresa disponibiliza eBooks gratuitos na Loja Kindle e serviços de assinatura como Kindle Unlimited, com acesso ilimitado a mais de um milhão de livros e revistas, e o Amazon Prime, que inclui benefícios de leitura para seus assinantes.

Atualmente, no Brasil, estão disponíveis os modelos:

  • Novo Kindle (16 GB - modelo 2024) - Leve e compacto, com tela antirreflexo, trocas de página mais rápidas, luz frontal ajustável e bateria de longa duração - Cores Preta e Verde Matcha
  • Novo Kindle Paperwhite (16 GB) - O Kindle mais rápido já lançado, com nova tela antirreflexo de 7” e bateria que dura semanas - Cor Preta
  • Novo Kindle Paperwhite Signature Edition (32 GB) - O Kindle mais rápido já lançado, com luz frontal autoadaptável, carregamento sem fio e bateria que dura semanas - Cor Preta Metálica