Levantamento de dados curiosos da Amazon Brasil revela que, no último ano, clientes escutaram mais de 2 bilhões de horas de música, rádio, podcasts e audiobooks em dispositivos com Alexa.

No mundo acelerado de hoje, manter o controle de sua saúde e bem-estar pode ser um desafio. Mas e se você tivesse um assistente virtual que pudesse saber mais sobre diferentes condições de saúde com um simples comando de voz? Com o conjunto cada vez maior de recursos de saúde e bem-estar de Alexa, esse sonho agora é realidade – e, o melhor, com o crivo do Hospital Israelita Albert Einstein.

Conteúdos sobre diferentes condições de saúde - como causas, sintomas e formas de prevenção – estão acessíveis aos usuários em áreas como neurologia, infectologia, cardiologia, oncologia, gastroenterologia, ginecologia, doenças autoimunes e reumatológicas, além de saúde ocular e mental. A parceria colabora ainda mais com a confiança dos clientes em Alexa, em função da qualidade e segurança das informações, o que diferencia a assistente virtual da Amazon.

Já estão disponíveis mais de 900 conteúdos validados pelo Einstein, com assuntos definidos a partir dos temas mais consultados pelos brasileiros. Assim, ao questionar a assistente virtual sobre um determinado tema, Alexa citará que a resposta tem como fonte o Hospital Israelita Albert Einstein. Basta perguntar e conhecer mais sobre:

  • “Alexa, o que você sabe sobre saúde?”
  • “Alexa, como é o tratamento da malária?”
  • “Alexa, a tuberculose é contagiosa?”
  • “Alexa, o que causa a miopia?”
  • “Alexa, quais são os sintomas da apendicite?”

Até o final de 2024, a expectativa é que estejam disponíveis mais de 1.5 mil temáticas validadas pelo Einstein para a assistente virtual. Os assuntos de saúde não contemplados na iniciativa seguem sendo informados normalmente por Alexa, com créditos às respectivas fontes de informação.

Faça mais por sua saúde com o apoio de Alexa

A iniciativa se une a outras funcionalidades disponíveis em dispositivos com Alexa integrada, como Echo Pop, Echo Dot e Echo Show. Vamos explorar como Alexa pode ser sua melhor companheira de saúde:

Gerenciamento de medicamentos sob seu comando

Lembretes de medicamentos com Alexa podem ajudar você a se manter no caminho certo. Basta fornecer as informações do medicamento e Alexa o alertará quando for a hora de tomar a próxima dose.
Para configurar lembretes de medicamentos, diga: “Alexa, lembre-me de tomar meu medicamento para pressão arterial às 8 da manhã todos os dias”.

Atenção plena e relaxamento

Da lição de casa a histórias, piadas e jogos. Com Alexa, as crianças se divertem enquanto aprendem e se desenvolvem. Tudo isso com a segurança que só o controle dos pais gratuito do Amazon Kids garante! Descubra como usar Alexa para tudo isso - e mais.

Além da saúde física, Alexa também pode apoiar seu bem-estar mental por meio de meditações guiadas e exercícios de relaxamento. Para experimentar, diga: “Alexa, inicie uma meditação guiada” ou “Alexa, toque sons relaxantes”. Alexa o guiará por meio de exercícios para ajudá-lo a encontrar sua paz interior.

Dicas para bem-estar

Com Alexa, você ainda tem acesso à “Dica de bem-estar do dia”. Para usar, é muito simples: dê o comando “Alexa, qual é a dica de bem-estar do dia?” e receba maneiras fáceis, com poucos passos, de melhorar sua saúde física e mental, com sugestões de consumo de fibra e água, por exemplo.