A Amazon Web Services (AWS) anunciou que a família Claude 3 de modelos de última geração (precisão, desempenho, velocidade e custo líderes do setor) da empresa de pesquisa e segurança de IA Anthropic estará disponível no Amazon Bedrock, aprimorando a capacidade de clientes de todos os tamanhos de testar, criar e implantar rapidamente aplicativos de inteligência artificial generativa (genAI) em suas organizações. O Amazon Bedrock oferece aos clientes acesso fácil e seguro à mais ampla escolha de large language models (LLMs) e outros modelos base (Foundation Models) de alto desempenho e totalmente gerenciados.
Quando combinado com o amplo e abrangente conjunto de recursos que os clientes precisam para usar esses modelos e personalizá-los com segurança (incluindo a melhor geração aumentada de recuperação, grades de proteção, avaliação de modelos e agentes baseados em IA), o Amazon Bedrock é a maneira mais fácil de os clientes começarem a criar e escalar aplicativos generativos de IA, com IA responsável incorporada.
Clientes poderão acessar a família Claude 3 de modelos habilitados para visão — Claude 3 Opus, Claude 3 Sonnet e Claude 3 Haiku — no Amazon Bedrock, com o Sonnet disponível hoje. O modelo Opus e o modelo Haiku, que quebraram recordes, estarão disponíveis nas próximas semanas.
As novas adições de ponta da Anthropic ampliam a gama de modelos de IA generativa da Amazon Bedrock (que já inclui os da AI21 Labs, Anthropic, Cohere, Meta, Mistral AI, Stability AI e Amazon), capacitando ainda mais os clientes com a opção de modelo para desenvolver aplicativos de IA generativa para impulsionar a inovação e reinventar as experiências do usuário final.
Dados da Anthropic mostram que o Claude 3 Opus, o mais inteligente da família de modelos, estabeleceu um novo padrão, superando outros modelos disponíveis hoje, incluindo o GPT-4 da OpenAI, nas áreas de raciocínio, matemática e codificação. O Claude 3 Sonnet oferece a melhor combinação de habilidades e velocidade, com o dobro da velocidade dos modelos Claude anteriores (para a grande maioria das cargas de trabalho), mas com níveis mais altos de inteligência. Já o Claude 3 Haiku, projetado para ser o modelo compacto mais rápido do mercado, é uma das opções mais acessíveis disponíveis atualmente para sua categoria de inteligência, com capacidade de resposta quase instantânea que imita as interações humanas.
De acordo com a Anthropic, o Claude 3 oferece melhorias significativas em relação a outros modelos disponíveis atualmente em tarefas como codificação e capacidade de entender idiomas diferentes do inglês (incluindo espanhol, japonês e francês), bem como níveis mais baixos de “alucinações”, ou seja, de erros, do que os modelos mais populares de outros fornecedores e níveis mais altos de precisão do que os modelos anteriores. Os modelos Claude 3 são melhores do que as gerações anteriores ao seguir instruções complexas em várias etapas e aderir às diretrizes de voz da marca para experiências voltadas para o cliente. Além disso, os modelos Claude 3 podem produzir saídas em formatos que facilitam aos clientes o desenvolvimento de aplicativos para casos de uso, como classificação de linguagem natural e análise de sentimentos.
Todos os 3 novos modelos têm recursos avançados de visão, permitindo processar diversos formatos de dados e analisar dados de imagem para atender à crescente demanda dos clientes por modelos que entendam melhor tabelas, gráficos, diagramas técnicos, fotos e outros ativos visuais.
Clientes da Amazon Bedrock já estão criando aplicativos com IA generativa
Organizações globais de todos os tamanhos, em praticamente todos os setores, já estão usando o Amazon Bedrock para criar seus aplicativos generativos de IA com a tecnologia Claude da Anthropic. Eles incluem Delta Air Lines, Pfizer e Siemens.
Clientes podem usar os novos modelos Claude para automatizar tarefas, criar novos aplicativos voltados para o usuário e acelerar a pesquisa e o desenvolvimento em diversos setores. Eles são adequados para uma ampla variedade de casos de uso, desde raciocínio complexo e criação de conteúdo diferenciado até consultas científicas, matemática e codificação.
Para obter mais detalhes sobre Claude 3 Opus, Claude 3 Sonnet e Claude 3 Haiku, visite o blog AWS Machine Learning e o blog Anthropic news.
3 principais conclusões do anúncio
1. AWS e a Anthropic continuam ampliando sua colaboração estratégica
A adição dos modelos Claude 3 da Anthropic ao Amazon Bedrock segue o anúncio, no ano passado, do compromisso de longo prazo da Anthropic de fornecer aos clientes da AWS em todo o mundo acesso às futuras gerações de seus modelos base por meio do Amazon Bedrock. Como parte da notícia, a Anthropic disse que usará os chips AWS Trainium e Inferentia para criar, treinar e implantar seus futuros modelos básicos, beneficiando-se do preço, desempenho, escala e segurança da AWS, com as duas empresas colaborando no desenvolvimento da futura tecnologia Trainium e Inferentia. Também foi anunciado que a AWS se tornará a principal provedora de nuvem da Anthropic para cargas de trabalho de missão crítica, incluindo pesquisa de segurança e desenvolvimento de futuros foundation models, e que a Amazon investirá até US$4 bilhões na Anthropic.
“Estamos trabalhando com a Anthropic para levar as tecnologias de IA generativa mais avançadas para clientes em todo o mundo, incluindo a construção de nossa melhor infraestrutura, como a AWS Tranium. Estamos entusiasmados em continuar essa história com a adição dos modelos Claude 3 no Amazon Bedrock”, disse o Dr. Swami Sivasubramanian, vice-presidente de dados e IA da AWS. “Nossos clientes e parceiros continuam entusiasmados com os aplicativos avançados que podem criar com Claude no Amazon Bedrock e com a capacidade incomparável de implantar aplicativos de IA generativos de forma rápida, segura e responsável, usando recursos diferenciados, como bases de conhecimento, barreiras e avaliação de modelos, na produção para oferecer novas experiências aos usuários finais. O fácil acesso a Claude no Amazon Bedrock levou muitas das melhores startups, empresas empresariais e organizações governamentais do mundo a escolherem o serviço gerenciado para implantar seus aplicativos generativos de IA, e esperamos que isso se acelere após as notícias de hoje.”
2. Mais de 10 mil organizações em todo o mundo já estão usando o Amazon Bedrock para criar seus aplicativos generativos de IA
O Amazon Bedrock facilita o teste, a criação e a escalabilidade de aplicativos revolucionários, e é por isso que mais de 10 mil organizações em todo o mundo estão usando o Amazon Bedrock atualmente para experimentar a IA generativa antes de colocar os aplicativos em produção. Muitos já estão usando o Claude da Anthropic no Amazon Bedrock e, em breve, terão acesso aos modelos Claude 3 para impulsionar ainda mais a inovação rápida.
3. AWS segue investindo em todas as 3 camadas da pilha generativa de IA
A notícia recente é o mais novo anúncio de IA generativa da AWS, à medida que a empresa continua expandindo sua oferta exclusiva em todas as 3 camadas da IA generativa — infraestrutura, modelos e aplicações voltados para o usuário — para que os clientes possam usar a IA generativa de uma forma mais eficiente, abrangente e integrada em suas organizações. A adição dos modelos mais recentes da Anthropic Claude é uma continuação desse compromisso de fornecer os modelos mais recentes e poderosos para ajudar clientes a acelerar a inovação usando IA generativa.