Os aplicativos de IA generativa chegaram para ajudar a trabalhar com ainda mais rapidez e permitir que todos abandonem as tarefas rotineiras e se concentrem nas mais inovadoras e criativas. A IA ajudará todos nós a criar aplicativos que oferecem experiências mais úteis, pessoais e envolventes. A AWS fez uma série de anúncios para apoiar os clientes, independentemente de sua experiência, a começarem a criar aplicativos de IA com mais rapidez e facilidade.
O vice-presidente de produtos de IA da AWS, Dr. Matt Wood, explica como as empresas que buscam integrar o avanço tecnológico mais significativo da última década podem chegar lá com a AWS — de forma eficiente, em grande escala e com barreiras de segurança implementadas. Segundo Wood, a AWS oferece mais do dobro do número de recursos de aprendizado de máquina (ML) e inteligência artificial generativa geralmente disponíveis do que os outros grandes provedores de nuvem juntos.
"A IA generativa está transformando a forma como vivemos, trabalhamos e nos conectamos. O que normalmente leva de dois a quatro anos para ser alcançado pela maioria das tecnologias, a IA generativa conseguiu em menos de 12 meses. Organizações de todo o mundo estão passando da experimentação para a produção no mundo real de aplicações de IA generativa, mas precisam de acesso a ferramentas - para desenvolvedores até líderes de C-Suite - que sejam fáceis, econômicas e seguras de usar".
No entanto, embora as empresas queiram liberar o poder da IA generativa, muitas não têm os recursos e a experiência necessários para treinar modelos de IA com dados corporativos e criar suas próprias aplicações. Por isso, segundo o estudo da Access Partnership em parceria com a AWS, empregadores estariam dispostos a pagar até 46% a mais para trabalhadores com habilidades em IA.
As novas ofertas da AWS atendem a todos os níveis de habilidade e ajudarão a desenvolver ainda mais com IA generativa: