Rossana Suarez cresceu sua comunidade de desenvolvedores 200 vezes em um ano e contribui com treinamento em tecnologia para mulheres.

Se a Amazon Web Services (AWS) tivesse que resumir em poucas palavras o potencial das organizações na América Latina, do Brasil ao México, a resposta seria: crescimento e inovação.

Segundo dados da IDC, espera-se que o setor de TI como um todo cresça 11% na América Latina em 2025. No entanto, a aceleração maior virá de serviços de computação em nuvem, estimados a crescer 21%, e do uso de inteligência artificial, cuja expectativa é que aumente 49%.

Como empresa líder do setor, a AWS segue trabalhando para oferecer aos seus clientes as melhores ferramentas para liderar a transformação habilitada pela computação em nuvem. O lançamento hoje da Região AWS México (Central), fruto de um investimento de mais de 5 bilhões no país, é a mais recente prova disso.

Esse cluster de data centers, composto por três Zonas de Disponibilidade, é a segunda infraestrutura deste tipo a ser lançada na América Latina, depois do Brasil. A região brasileira foi a oitava a ser lançada no mundo, em 2011.

O lançamento da segunda região da América Latina traz consigo um impacto econômico e social no México: até 2039, a contribuição estimada para o PIB do país será de US$ 10,1 bilhões, apoiando mais de 7 mil empregos em empresas locais anualmente. Além disso, lançamos também um novo programa local de AWS InCommunities, com a criação de um fundo de US$ 300 mil para projetos desenvolvidos pela e para a comunidade de Querétaro.

IMG_6237
As ofertas para treinamentos sobre IA generativa promovidas pela AWS estão disponíveis para todos, com qualquer nível de experiência.

Entre os principais benefícios que ambas as regiões trazem para os países da América Latina, temos:

  • Resolver as preferências de residência de dados;
  • Permitir menor latência para clientes no México e na América Latina;
  • Apoiar a aceleração da transformação digital e da inovação para organizações, incluindo startups, pequenas e médias empresas, e organizações sem fins lucrativos, entre outras;
  • Fortalecer a inovação para o setor público e organizações em geral que buscam se transformar e, ao mesmo tempo, reduzir custos migrando para a nuvem.

A AWS tem uma longa história de presença, investimento e formação de talento na América Latina, um compromisso que se fortalece no dia de hoje com o início das operações da nova Região no México.
Para saber mais sobre o compromisso da AWS com a inovação para clientes que buscam transformar seus negócios, inovar e ficar à frente da concorrência, visite https://aws.amazon.com/pt/local/launch/.