No dia 14 de maio, Andy Jassy, Adam Selipsky e Matt Garman compartilharam mensagens com suas equipes.


Há pouco mais de três anos, quando Jeff anunciou minha nova função, um dos meus primeiros trabalhos foi identificar quem assumiria e lideraria a AWS. Era importante para mim que tivéssemos alguém que entendesse a AWS, valorizasse nossa cultura, fornecesse uma forte continuidade e pudesse seguir expandindo os negócios. Tivemos líderes fortes na AWS, muitos dos quais poderiam conduzir os negócios em geral a longo prazo, mas que se beneficiariam de mais alguns anos adquirindo experiência e aprendizado com um CEO mais experiente.

Adam Selipsky foi um dos primeiros vice-presidentes que contratamos na AWS em 2005 e passou 11 anos liderando de forma excelente as vendas, o marketing e o suporte da AWS, antes de sair para se tornar CEO da Tableau. Sempre tive muito respeito por Adam e nos reunimos várias vezes para discutir a possibilidade de ele voltar a liderar a AWS. Nessas conversas, concordamos que, se ele aceitasse o cargo, provavelmente o faria por alguns anos e que uma das coisas em que ele se concentraria durante esse período seria ajudar a preparar a próxima geração de líderes.

Tivemos a sorte de Adam ter concordado em liderar a AWS e ter conduzido habilmente o negócio, ao mesmo tempo em que desenvolveu sua equipe de liderança. Adam agora vai passar para seu próximo desafio (depois de fazer uma merecida pausa), e Matt Garman se tornará CEO da AWS, a partir de 3 de junho.

Gostaria de agradecer a Adam por tudo o que ele fez liderando a AWS nos últimos três anos. Ele assumiu o cargo em meio à pandemia, que apresentou uma grande variedade de desafios de liderança e negócios. Sob sua direção, a equipe tomou a decisão certa de longo prazo para ajudar os clientes a se tornarem mais eficientes em seus gastos, mesmo que isso significasse menos receita de curto prazo para a AWS. Ao longo do tempo, a equipe continuou inventando e lançando serviços rapidamente, incluindo vários impactantes de IA generativa, como Amazon Bedrock e Amazon Q. Adam deixa a AWS em uma posição forte, tendo atingido uma taxa de receita anual de 100 bilhões de dólares no último trimestre, com a receita anual acelerando novamente. E talvez o mais importante seja que a AWS continua liderando em desempenho operacional, segurança, confiabilidade e na amplitude e profundidade gerais de nossos serviços. Agradeço profundamente a liderança de Adam durante esse período e a dedicação de toda a equipe em atender aos clientes e à empresa.

Como alguns de vocês devem saber, Matt começou na Amazon como estagiário de MBA durante o verão de 2005 e ingressou na empresa em tempo integral em 2006 como um dos primeiros gerentes de produto da AWS. Trabalhando inicialmente em toda a AWS, Matt ajudou a criar nossos primeiros contratos de nível de serviço, definir novos recursos e criar novos planos de preços. Ele então se tornou nosso primeiro gerente de produto para o Amazon EC2 e liderou o gerenciamento de produtos do EC2 em seus primeiros anos de formação. Durante esse período, ele também liderou a equipe que definiu, lançou e operou o EBS. Matt acabou se tornando gerente geral de todos os serviços de computação da AWS em 2016, o que ele fez por cerca de quatro anos. Em 2020, depois de estar profundamente envolvido em nossa organização de produtos por 14 anos, pedi a Matt que passasse para o lado de geração de demanda da AWS para liderar as vendas, o marketing, o suporte e os serviços profissionais globais.

Matt tem um conjunto extraordinariamente forte de habilidades e experiências para sua nova função. Ele é muito focado no cliente, um excelente líder de produto, que tem o dom de inventar, um solucionador inteligente de problemas, na verdade, tem altos padrões e uma tendência significativa de ação e, nos 18 anos em que está na AWS, ele foi um dos melhores alunos que já conheci. Matt conhece nossos clientes e negócios tão bem quanto qualquer pessoa no mundo e tem experiência em liderança sênior tanto no lado da geração de produtos quanto na geração de demanda. Estou empolgado em ver Matt e sua excelente equipe de líderes da AWS continuarem inventando nosso futuro — ainda estamos só começando na AWS.

Obrigado novamente a Adam por sua liderança e, por favor, junte-se a mim para parabenizar Matt.

Andy


Equipe,

Obrigado, Andy, agradeço as palavras gentis e sua liderança durante todos esses anos juntos. Eu dou o próximo passo sentindo um mix emoções; passei quase que uma combinação de 15 anos na AWS e foi um verdadeiro privilégio.

Sou muito grato por tudo o que aprendi sobre tecnologia, liderança, organização e cultura na Amazon. Ajudar todos os nossos clientes e parceiros a construir foi uma experiência incrível. Acima de tudo, sou grato por minhas muitas amizades aqui e por colegas tão talentosos que me ensinaram tanto, ao mesmo tempo em que proporcionam tanto ânimo.

Liderar essa equipe incrível e os negócios da AWS é um grande trabalho, e tenho orgulho de tudo o que conquistamos: indo de uma startup até onde estamos hoje. No fundo, pensei que poderia haver outro capítulo em algum momento, mas nunca quis me distrair do que todos estamos trabalhando tanto para alcançar. Dado o estado da empresa e da equipe de liderança, agora é um momento apropriado para eu fazer essa transição e aproveitar a oportunidade para passar mais tempo com a família por um tempo, recarregar as energias e criar um espaço mental para refletir e considerar as possibilidades.

Matt e a equipe de liderança da AWS estão prontos para essa próxima grande oportunidade. Estou animado para ver o que eles e vocês farão a seguir, porque sei que será impressionante. O futuro é brilhante para a AWS (e para a Amazon). Desejo a todos muita sorte nesta aventura.

Avante sempre,
Adam

Obrigado, Andy e Adam. Adam, quero agradecer pessoalmente por tudo que você fez pela empresa, por nossos clientes e por mim. Aprendi muito com você ao longo dos anos e sei que os negócios da AWS não estariam onde estão hoje sem suas contribuições e liderança.

Nos últimos 18 anos, tive a sorte de trabalhar em muitos aspectos diferentes dos negócios da AWS, mas uma constante tem sido o talento das pessoas à nível mundial com quem trabalhei e a obsessão inabalável por seus clientes. Estou mais otimista do que nunca quanto ao potencial de inovação e crescimento que temos pela frente e espero ajudar a avançar mais rápido, inventar mais e operar como uma equipe para apoiar nossos clientes.

Para mim, a AWS é muito mais do que apenas um negócio. Somos uma equipe de missionários que trabalha com paixão para ajudar a melhorar a vida e os negócios de nossos clientes a cada dia. Foi um privilégio trabalhar ao lado de todos vocês nos últimos 18 anos, e me sinto honrado pela oportunidade de continuar a fazê-lo nessa nova função mais ampla. Estou ansioso para começar!

Naturalmente, faremos alguns ajustes organizacionais como parte dessa transição, portanto, aguarde mais detalhes sobre eles nas próximas semanas. Além disso, estarei presente em vários AWS Town Halls no próximo mês e espero me conectar diretamente com vocês durante esses encontros

Obrigado,
Matt