Em dezembro de 2020, a Amazon Web Services (AWS) se comprometeu a investir centenas de milhões de dólares para fornecer treinamento gratuito em habilidades de computação em nuvem para 29 milhões de pessoas em todo o mundo até 2025. Mais de um ano antes do previsto, a AWS superou essa meta ambiciosa, ajudando mais de 31 milhões de alunos em 200 países e territórios a desenvolver suas habilidades em nuvem por meio de suas iniciativas de treinamento gratuitas. Esse marco representa o esforço incansável da AWS para democratizar o acesso às carreiras na nuvem e elevar as comunidades em todo o mundo.
“Há muito tempo acreditamos no poder transformador da educação e do treinamento de habilidades para mudar vidas”, disse Maureen Lonergan, vice-presidente global de Treinamento e Certificação da AWS. “Superar nosso objetivo de oferecer treinamento gratuito a 29 milhões de alunos antes da nossa meta é incrível — e estamos apenas começando. Pessoalmente, estou muito entusiasmada com as milhões de pessoas que investiram em si mesmas para construir ou avançar em suas carreiras na nuvem. Juntos, com nossos parceiros, continuaremos treinando dezenas de milhões de alunos em todo o mundo na nuvem da AWS e os ajudando a se preparar para trabalhos que o mercado global demanda.”
A AWS projetou propositadamente um portfólio escalável de ofertas gratuitas para atender às necessidades de uma ampla variedade de alunos de todos os níveis de habilidade, desde os programas como o AWS re/Start, para pessoas desempregadas e subempregadas, até os centros de aprendizado presenciais do AWS Skills Centers com exposições imersivas que dão vida à computação em nuvem. A AWS também oferece treinamentos digitais e individualizados e planos de aprendizado por meio do AWS Skill Builder e do AWS Educate, nossos centros de aprendizado on-line.
Para atingir nossa meta de 29 milhões, a AWS lançou e escalou várias iniciativas de treinamento gratuitas e diversificadas, como:
O impacto desses esforços foi sentido em todo o mundo por alunos de todas as origens:
Por meio dessas iniciativas globais de treinamento, obtivemos informações valiosas sobre o conteúdo e os tipos de treinamento que estão atraindo os alunos. Cursos baseados em funções, como nossos cursos de Cloud Practitioner, Solutions Architect, Developer e Data Analytics, estão sempre no topo das tabelas de popularidade, provando que o desenvolvimento de carreira é um motivador fundamental. Também aprendemos que as pessoas querem se divertir enquanto aprendem. AWS Cloud Quest: Cloud Practitioner é nossa função de aprendizado baseada em jogos mais praticada e é o quarto treinamento mais consumido no AWS Skill Builder. À medida que a inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) emergem como uma tecnologia revolucionária, a demanda por treinamentos relacionados disparou. Alguns dos nossos cursos de IA/ML mais populares são Amazon Bedrock Getting Started, Introduction to Generative AI - Art of Possible, Amazon Q Business Getting Started e Amazon Q Introduction.
Investimento contínuo em computação em nuvem gratuita e treinamento de habilidades de IA
Superar nossa marca de 29 milhões é apenas o começo: a Amazon continua investindo no fornecimento de treinamento gratuito e de baixo custo em computação em nuvem e inteligência artificial para pessoas de todas as origens e níveis de habilidade. O objetivo é construir um fluxo inclusivo de talentos diversificados e qualificados em todo o mundo, preparados para o futuro do trabalho com inteligência artificial.
Como parte da iniciativa “AI Ready”, anunciada recentemente pela Amazon, para fornecer treinamento gratuito de habilidades de IA para 2 milhões de pessoas em todo o mundo até 2025, introduzimos novos cursos gratuitos para ajudar os alunos a se prepararem para empregos baseados em IA:
- A introdução ao AWS PartyRock no AWS Educate ensina como usar prompts para criar seus próprios aplicativos de IA.
- Novos cursos no AWS Skill Builder, como Developing Machine Learning Solutions, abrangem o ciclo de vida do ML, Developing Generative AI Solutions explora a personalização de modelos fundamentais e o Introduction to Responsible AI define as principais dimensões das práticas de IA responsável para a IA generativa.
Além das habilidades técnicas de IA, também estamos ajudando as pessoas a desenvolver habilidades sociais essenciais, como comunicação e resolução de problemas, que são essenciais, mas difíceis de aprimorar por meio de métodos tradicionais de treinamento. Hoje, lançamos o AWS SimuLearn, desenvolvido pelo Amazon Bedrock, que oferece uma experiência de aprendizado imersiva que combina simulações generativas baseadas em IA com treinamento prático para ajudar as pessoas a traduzir problemas de negócios em soluções técnicas. Os alunos participam de conversas interativas com clientes virtuais para reunir requisitos, propor soluções, receber feedback contextual e otimizar arquiteturas, assim como engajamentos reais com clientes.
“O construtor de soluções e engajamento de clientes do AWS SimulEarn realmente me colocou no lugar de um arquiteto de soluções da AWS. A comunicação com o “Dr. Newton” e com o cliente para determinar os requisitos foi muito realista. A navegação perfeita e o provisionamento rápido tornaram a experiência de aprendizado suave e agradável.”
Para começar a usar o treinamento baseado em IA, explore as 12 tarefas gratuitas do Cloud Practitioner no AWS SimulEarn. Confira nossa coleção de ofertas de aprendizado baseadas em jogos, incluindo a nova função generativa de IA para o AWS Cloud Quest e mais de 100 cursos de IA/ML e recursos de aprendizagem no AWS Skill Builder e no AWS Educate.