O Claude 3.5 Sonnet, o modelo mais recente e eficiente da empresa de pesquisa e segurança de inteligência artificial (IA) Anthropic, está disponível no Amazon Bedrock como parte da família Claude de modelos de IA da Anthropic. O Amazon Bedrock oferece a mais ampla seleção de modelos básicos (FMs, na sigla em inglês) de alto desempenho das principais empresas de IA, juntamente com os recursos e a segurança corporativa de que os clientes precisam para criar e implantar rapidamente aplicativos de IA generativa.

A Anthropic escolheu a AWS como seu provedor de nuvem primário e treinará e implantará seus futuros modelos de fundação (FMs, da sigla em inglês) nos chips AWS Trainium e Inferentia, aproveitando os aceleradores de Machine Learning (ML) de alto desempenho e baixo custo da AWS.

Dados da Anthropic mostram que o Claude 3.5 Sonnet define um novo padrão industrial para inteligência. De acordo com a Anthropic, o novo modelo supera outros modelos disponíveis atualmente, incluindo o GPT-4o da OpenAI e o Gemini 1.5 Pro do Google, bem como o modelo anteriormente mais capaz da Anthropic, Claude 3 Opus, em áreas como conhecimento especializado, codificação e raciocínio complexo. O Claude 3.5 Sonnet oferece melhor inteligência e velocidade do que o Opus por um quinto do preço. Veja os benchmarks do Claude 3.5 Sonnet.

A graph that shows Antrhopic's Claude 3 models by intelligence and cost.

O que o Claude 3.5 Sonnet pode fazer?

O Claude 3.5 Sonnet é o modelo ideal para tarefas complexas, como suporte ao cliente sensível ao contexto, orquestração de fluxos de trabalho de várias etapas, simplificação de traduções de código e criação de aplicativos voltados para o usuário que geram receita.

Claude 3.5 Sonnet é adepto da escrita criativa, representando uma mudança radical em sua capacidade de entender nuances e humor. O novo modelo pode produzir conteúdo escrito de alta qualidade com um tom mais natural e humano, que soa mais autêntico e identificável do que as versões anteriores de Claude.

O Claude 3.5 Sonnet também se destaca no processamento de imagens com visão de última geração, especialmente ao interpretar tabelas e gráficos, ajudando a obter insights mais rápidos e profundos dos dados. Ele pode decifrar com precisão o texto de imagens imperfeitas — por exemplo, documentos mal digitalizados — e, ao fazer isso, obter mais informações do que apenas com o texto.

Claude 3.5 Sonnet Chat playground

Outros pontos fortes do Claude 3.5 Sonnet incluem:

  • Capacidades avançadas de codificação: quando instruídas e fornecidas com as ferramentas relevantes, escreve, edita e executa código de forma autônoma com raciocínio sofisticado e recursos avançados de solução de problemas, oferecendo a melhor precisão da categoria.
  • Melhor compreensão do contexto: lidar com consultas complexas entendendo o contexto do usuário e orquestrando fluxos de trabalho de várias etapas. Isso permite suporte 24 horas por dia para aplicativos de atendimento ao cliente, em particular, tempos de resposta rápidos, interações que parecem naturais e melhora significativa na satisfação do cliente.
  • Capacidades aprimoradas de ciência e análise de dados: Aumentar a experiência humana em ciência de dados navegando por dados não estruturados e aproveitando várias ferramentas fornecidas pelo usuário para gerar insights. Quando recebe acesso a um ambiente de codificação, ele produz visualizações estatísticas de alta qualidade e previsões acionáveis, que vão desde estratégias de negócios até tendências de produtos em tempo real.
A IA generativa tem mudado a forma como as organizações trabalham e criam experiências para seus clientes.

Clientes da AWS em vários setores já estão acessando os modelos Claude de última geração por meio do Amazon Bedrock, aprimorando sua capacidade de testar, criar e implantar rapidamente aplicativos generativos de IA em suas organizações.

  • Melhorando as conexões com os clientes. A DoorDash, uma empresa de tecnologia que conecta consumidores com suas empresas locais favoritas em mais de 30 países em todo o mundo, recebe centenas de milhares de solicitações de assistência por meio de seu contact center todos os dias. A empresa incorporou os modelos Claude 3 da Anthropic no Amazon Bedrock com o Amazon Connect e o Amazon Lex para criar uma solução de contact center de IA generativa para agilizar o suporte ao cliente. Ao implantar bases de conhecimento para o Amazon Bedrock como base, a DoorDash reduziu o tempo de desenvolvimento de aplicativos de IA generativa em 50%. Atualmente, a solução atende centenas de milhares de chamadas de suporte todos os dias e tem impulsionado reduções significativas nos volumes de chamadas, ao mesmo tempo em que reduziu o tempo de resposta para 2,5 segundos ou menos (uma redução de 50%). A solução levou a uma redução no número de encaminhamentos para representantes de atendimento ao cliente em milhares por dia, acelerando o tempo de entrega e aumentando a satisfação.
  • Aprimorando a criatividade humana. A WPP, a maior empresa de publicidade do mundo, integrou os modelos Claude 3 usando o Amazon Bedrock ao WPP Open, seu sistema operacional de marketing inteligente. Isso permite que os 110.000 funcionários da WPP em todo o mundo melhorem a qualidade do trabalho do cliente e melhorem a eficiência de tarefas que vão desde ideação e geração de conteúdo até redação e design.
  • Ajudando pessoas com dificuldades de aprendizagem. O Swindon Borough Council, uma autoridade local do Reino Unido, está usando IA generativa para converter documentos complexos em um formato mais acessível para pessoas com dificuldades de aprendizagem. 'Simply Readable' é baseado no trabalho que a equipe de tecnologia do conselho realizou com voluntários, para entender melhor alguns dos obstáculos que eles enfrentam em suas vidas. Ele incorpora recursos como tamanho de fonte grande, maior espaçamento entre as palavras e a opção de ter imagens para ajudar na compreensão. Agora, o conselho tornou a solução, criada usando Claude no Amazon Bedrock, livre de licenças em todo o mundo, para que a tecnologia possa beneficiar o maior número possível de pessoas com dificuldades de aprendizagem, para que elas possam tomar decisões informadas sobre as principais áreas de suas vidas.
As ofertas para treinamentos sobre IA generativa promovidas pela AWS estão disponíveis para todos, com qualquer nível de experiência.

O lançamento do Claude 3.5 Sonnet no Amazon Bedrock cumpre o compromisso de longo prazo da Anthropic de fornecer aos clientes da AWS acesso às futuras gerações de seus FMs por meio do Amazon Bedrock, e este é o primeiro lançamento da Anthropic em sua futura família de modelos Claude 3.5. À medida que novos modelos líderes do setor, como o Claude 3.5 Sonnet, são introduzidos, os clientes podem usar o Amazon Bedrock para obter acesso e escolher entre os modelos que melhor se adequam a seus setores e casos de uso, sejam eles requisitos de preço, desempenho ou capacidade. Os clientes se beneficiam da segurança e privacidade de nível corporativo da Amazon Bedrock, juntamente com a abordagem integrada da Anthropic para desenvolver modelos de IA de forma responsável e segura. Usando a API simples e unificada do Amazon Bedrock, os clientes podem aproveitar o poder dos modelos básicos e gerenciar integrações, permitindo uma inovação rápida à medida que modelos mais econômicos e de melhor desempenho são lançados.

Saiba mais sobre o Amazon Bedrock e confira informações adicionais no blog de notícias da AWS sobre o Claude 3.5 Sonnet.